COMO OS PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA DE JESUS CRISTO PODEM SER APLICADOS NO TRABALHO, GERANDO CRESCIMENTO, HARMONIA E REALIZAÇÃO é explicado na obra de Laurie Beth Jones,livro que permaneceu mais de um ano na lista dos mais vendidos:
Resumo da Introdução:
Êle treinou 12 pessoas que influenciaram o mundo de tal maneira que o tempo passou a ser dividido em antes (a.C) e depois (d.C) de sua existência.
Êle trabalhou com uma equipe que estava longe de ser perfeita. Mas independente da falta de instrução, do passado questionável, dos sentimentos rebeldes e da covardia momentânea dos membros do grupo, todos se esforçaram para realizar as tarefas em que tinham sido treinados. Só para estar com Êle novamente.
Seu estilo de vida pode ser usado por qualquer um de nós.
A meneira como Jesus tratava sua equipe se choca com outros estílos e técnicas de administração que conhecemos.Concordo com a autora quando ela diz que encontramos muitos profissionais marginalizados dentro das Empresas. Com frequência testemunhamos o desperdício e a subutilização de qualidades valiosas, como energia e inteligência. Há inúmeros exemplos de abuso, negligência e violência empresarial.
Esse livro pode ajudar as pessoas a mudar as coisas e dar poder hierárquico em todos os níveis para que ELAS REVEJAM A EXCELÊNCIA DIVINA em sí mesmas e naqueles a quem servem.
Necessitamos de líderes cujos objetivos sejam construir, e não destruir; educar, e não explorar; dar apoio e fortalecer, e não dominar.
Ao se inspirar no exemplo que Ele nos deu, cada um de nós, mulheres e homens, pode se tornar um líder capaz de mudar o mundo.
A autora cita três categorias de forças que Jesus aplicava:
. a força do audomínio
. a força da ação
. a força das relações
"Jesus o maior líder que já existiu" foi escrito para ajudar as pessoas que desejam semear os campos que levam à colheita e que reconhecem que o local de trabalho, onde a maioria de nós passa a maior parte da vida, é realmente um solo fértil e sagrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário