domingo, 16 de setembro de 2007

M U S I C A P A R A R E L A X A R

UMA OPÇÃO INTELIGENTE


Já está mais do que comprovado que a música tem efeitos altamente benéficos para a saúde física e mental. Ela acalma, estimula a criatividade e a concentração, além de auxiliar na cura de várias doenças.

Uma pesquisa apontada pela USP comprovou que crianças hiperativas conseguem atingir um grau de concentração muito maior se estiverem ouvindo música. O mais interessante, no entanto, é que não se trata de jazz ou bossa-nova, mas de outros ritmos mais acelerados.

Cientistas canadenses provaram que crianças que estudam música desde muito cedo têm desenvolvimento intelectual melhor do que as que não tiveram nenhum contato com ela. Isso porque a música é capaz de mudar a freqüência das ondas cerebrais.

Também já foi provado que clássicos de compositores como Bach, Beethoven e Mozart deixam as ondas cerebrais como as de um indivíduo em repouso.

Um dos clássicos mais citados é o austríaco Wolfgang Amadeus Mozart. A Universidade da Califórnia, em Los Angeles mostrou, no início da década de 1990, que a execução da Sonata para Dois Pianos em Ré Maior aumenta o número de conexões dos neurônios e melhora o raciocínio matemático em estudantes.

De acordo com a musicoterapia, uma vez que o organismo também tem um ritmo interno, ao entrar pelo ouvido, a música faz contato com este ritmo, interagindo com as atividades biológicas do corpo.

Assim trabalha a musicoterapia dentro do corpo, desenvolvendo resultados extremamente significativos. Ela já tem beneficiado pacientes no tratamento do mal de Alzheimer, epilepsia, esquizofrenia e depressão, entre outras doenças. Independente de qual seja a situação, uma coisa certa: existe uma música adequada, pois ela se adequa a qualquer fase da vida.

Então... que tal escutar uma música agora?

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

domingo, 9 de setembro de 2007

EMPADAS ALL CESAR'S

ELAS ESTÃO NO SITE WWW.DICASDOCHEF.COM.BR

É SÓ ESCREVER NO ESPAÇO: EMPADAS ALL CESAR DF BRASILIA E CLICAR OK

VOCÊ VERÁ AS DELICIOSAS EMPADAS DE PETRÓPOLIS E SE APAIXONARÁ.

PROCURE A SOLICITAÇÃO E ENTRE NA PROMOÇÃO QUE ESTARÁ ACONTECENDO NO PROXIMO MÊS.

Gastronomia ItaliaOggi - Saiba Mais - Harry's, o bar das invenções geniais

Gastronomia Italia

"CARPACCIO ORIGINAL Carpaccio: o molho do prato deve ser desenhado em formato de grade, com o garfo, para evocar os traços do pintor Kandinsky, que abriu caminho para a arte abstrata

Ingredientes : Carne 1.300 kg de contrafilé de boi novo Sal a gosto Molho 185 g de maionese 2 colheres (chá) de molho inglês 1 colher (chá) de suco de limão 2 a 3 colheres (sopa) de leite, aproximadamente Sal e pimenta-do-reino branca moída na hora a gosto

Preparo Carne: Limpar muito bem a carne, retirando qualquer traço de gordura ou de nervos, obtendo assim um cilindro. A carne depois de limpa deve ficar com cerca de 650 g.

Colocar a carne na geladeira, coberta com papel filme e só retirar depois que estiver gelada (nunca congelada). Cortar a carne em lâminas finas (não transparentes), com uma faca bem afiada. Dispor as lâminas sobre os pratos, cobrindo-os inteiramente. Pulverizar ligeiramente com sal e retornar à geladeira, pelo menos por cinco minutos.

Molho : Numa tigela, colocar a maionese, o molho inglês, o suco de limão e bater manualmente, até os ingredientes ficarem bem emulsionados. Por fim, misturar o leite aos poucos, em quantidade suficiente para obter um molho de boa consistência, que possa ser espalhado com o dorso de uma colher de pau. Temperar com sal e pimenta.

Montagem: Distribuir o molho sobre as lâminas de carne, com um garfo, desenhando traços em formato de grade. Servir em seguida. Rendimento: 6 porções

(© O Estado de S. Paulo)"

domingo, 2 de setembro de 2007

É lá que vou ?????

Posted by Picasa

Tão Perto... Mas tão Distante !!!

Posted by Picasa
O C O M E Ç O P O D E S E R

I N T E L I G Ê N C I A E E X P R E S S ÃO

As melhores cabeças têm se dedicado a avaliar, analisar e sistematizar o comportamento e a comunicação entre os homens.

Raros são os que têm conseguido êxito e os resultados a que chegaram quase sempre suscitam mais dúvidas do que certeza.

Os humanos são complexos.Não há dois seres iguais.

A Inteligência é a capacidade de fazer distinções.
Sabendo distinguir aspectos , abstratos e concretos, no ambiente em que se vive, mais inteligente você será.

É preciso desenvolver o ato de solicitar. Só assim o Universo poderá nos atender. É caso das orações quando ditas com fé, com certeza, com convicção.

Quem não consegue solicitar, não tem poder, habilidade de gerar ação no Universo.

Exercício: Pense numa cena em que você está solicitando algo a alguém.

Visualise a outra pessoa na cena, na sua frente. Mentalize, novamente, mas, saia da cena e observe: você e o outro.

Seja seu próprio observador e veja como se comporta quando solicita. Analise criticamente o que viu.
Assim você aumentará a sua inteligência e com prática, paciência e persistência, verá uma influência decisiva em seus resultados. É só aguardar, porque tudo tem seu momento certo.

Pense: O amanhecer só vem depois da noite toda ter passado.

Bjs.Sue All
ESCALA EVOLUTIVA HUMANA


No reino humano o processo de evolução marcha em ciclos, como tudo na natureza.
Este processo obedece a manifestação de Deus, da Sua Vontade, através de três leis fundamentais do Cosmo:
A LEI DE SÍNTESE: corresponde ao aspecto Vontade.
A LEI DA ATRAÇÃO: corresponde ao aspecto Amor.
A LEI DA ECONOMIA: relativo ao aspecto Atividade.
São sete leis subsidiárias do Sistema:
A LEI DE VIBRAÇÃO: a base da manifestação (Atomos)
A LEI DA COESÃO : primeiro plano molecular (Espirito santo)
A LEI DE DESINTEGRAÇÃO: permite desligar-se de todas as envolturas.
A LEI DE CONTROLE MAGNETICO: controla a personalidade.
A LEI DE FIXAÇÃO: a mente se estabiliza resultando na coerência.
A LEI DO AMOR: transmuta o desejo e vincula-o ao Amor Superior.
A LEI DO SACRIFÍCIO E MORTE: rege o plano físico, a destrição das formas, afim de permitir o progresso da vida.Essa evolução cíclica caminha passo a passo e percorre uma espiral com braços cada vez mais largos e completos, podendo ser dinamizada, estimulada e acelerada dentro de certos e naturais limites.
Se observarmos a humanidade, vemos os mais grosseiros e primitivos níveis evolutivos. Muitos passam por estágios intermediários de um desenvolvimento mental e moral e finalmente se expressam numa elite de seres que a Antiguidade dizia serem os mais nobres, puros, santos e sábios intitulando num mundo moderno denominados como Mestres, Adeptos,Homens Perfeitos.